quarta-feira, junho 01, 2005


Eu confesso que, assim como muitos, eu busco o amor em elementos que não podem me trazê-lo. No máximo aproximá-lo um pouco mais do meu pensamento, como uma realidade a se concretizar num momento de boa vontade do destino. Seria mais fácil dizer Eu te Amo e ouvir algum pedido de desculpas hermético e resolver definitivamente essas matérias do coração e me petrificar novamente numa moça silenciosa, assexuada e lúgubre. Mas não é isso que desejo no profundo de minha alma.

Se não tenho o alento de braços que me envolvam o corpo, que haja uma idealização que me embale o pensar e me afogue nessas imagens lindas que eu invento, com que sonho e adoro. Elas não me machucam como acreditam os que se preocupam. Talvez só um pouco...

Certa vez me disseram que o amor é um sentimento incapaz de existir unilateralmente. Bobagem. A amizade talvez funcione assim. O amor não. O amor é um ser fruto de geraçao espontânea e se reproduz por bipartição. Surge e cresce e domina. E a essa hora eu já não sei se sou eu que escrevo ou se é o amor que fala por si próprio.

Esse sentimento que eu não escondo, não por vontade, mas porque meu olhar o traduz, vive aqui inoculado, tranquilo, se alimentando das imagens que crio e das palavras que não ouso escrever ou dizer. E vai envelhecendo, se apurando, ficando mais forte e mais palatável. Se meu amor fosse um vinho, talvez já estivesse virando vinagre e começando a queimar-me o espírito e causar-me azia. Mas ele não o é.

O meu amor é uma cachaça muito boa embalada numa garrafa pouco atraente que você nunca abriu.

2 comentários:

Anônimo disse...

Desde que conheci este Ser "iluminado", tenho estado mais Feliz, de bem com a vida e comigo mesmo. A facilidade de transcrever sentimentos em palavras, emoções em idéias e frustrações em impulsos é algo inato a Cammi. Ela não está assim, ela É assim! Alguém que faz da chuva um arco-íris, que faz da lágrima orvalho para a amizade, que transforma aperto de mão em sociedade duradoura. Não sei se muitos a conhecem tão bem, quero dizer, seu EGO, ID e SUPEREGO, como eu, mas isso não é o mais importante em conhecê-la, pois sua presença já é o suficiente para acalmar trovões, ou causar trovões quando necessário. Quem conhece Cammi sabe quantas horas tem seu dia, e de quantos minutos são formado seus segundos. Saiba guardar esta "agulha" muito bem guardada, pois a dinâmica da vida é acumular palha, e muita palha, dificultando cada vez mais a probabilidade de encontrar uma boa agulha. Cammi, eu sou sua sombra, eu sou seu reflexo. Muito bom ser seu amigo! Um abraço....

Anônimo disse...

Oi aodrei seu blog.



Boa Noite



Bjao Yana