sábado, junho 11, 2005

"Escrevo por não ter nada a fazer no mundo: sobrei e não há lugar pra mim na terra dos homens. Escrevo porque sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse a sempre novidade que é escrever, eu me morreria simbolicamente todos os dias. Mas preparado estou para sair discretamente pela saída da porta dos fundos. Experimentei quase tudo, inclusive a paixão e o seu desespero. E agora só queria ter o que eu tivesse sido e não fui."
(Clarice Lispector - A hora da Estrela)
...
"... estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser..."
Parece que fui eu quem escrevi esse trecho...
"Me ser" é uma tarefa complicadíssima. Chata. Trabalhosa.
Escrever é mais que um prazer... é uma necessidade.
E, embora hoje eu sinta vontade de desabafar conversando com alguém (o que raramente acontece), ter esse espaço já me deixa imensamente aliviada.
É aqui o meu abrigo quando quero me esconder do mundo. Aqui eu posso ser eu mesma, sem nenhum tipo de máscara. Posso chorar lágrimas de crocodilo, posso xingar, posso exagerar. E também posso me derramar em sorrisos, me declarar, me exibir.
E aqui, também, eu posso não me ser.

Um comentário:

Anônimo disse...

Você abe que além deste blog, pode contar comigo, viu?
Sei que ele tem algumas vantagens. Por exemplo, ele não implica com você como eu! #) ahuiHAuhIAHu
Mas também, ele também não é tão legal como eu!
Passei aqui só pra dizer que te amo demaizão! :)
Beijinhos :***