sábado, junho 25, 2005

Eu sempre confiei no meu taco.
Eu sempre gostei de mim.
Eu sempre me achei especial demais.
Sempre pensei que, com uma conversa de 30 minutos (até menos), eu poderia conquistar qualquer homem.
Eu só precisava da oportunidade.
Aí, com o tempo, eu fui percebendo que a teoria não é nada sem a prática. E que, por falta de prática, a teoria acaba ficando esquecida, envelhecendo, até se tornar igual a tantas outras: ultrapassada.
Comecei a perceber, também, que eu não era a única a ter boa conversa, a ter uma voz linda, ser super afinadinha pra cantar, entender de poesia e música, fazer piadas inteligentes e saber deixar o cara à vontade.
Eu não era a única a impressionar pelo bom gosto, nem pela boa educação, nem pela doçura, nem pelo sorriso cativante. O que eu tinha de melhor já não valia tanto assim.
Acabei descobrindo que eu sou, mais ou menos, como o trabalhador de 15 anos atrás que enfrenta o mercado de trabalho hoje: por ter terminado o segundo grau, emprego não faltaria. Mas as pessoas foram se aperfeiçoando demais e seria interessante fazer uma faculdade pra não correr o risco de ficar desempregado. Aí ele descobre que, além da faculdade, existem 2593 tipos de especialização, mestrados, doutorados, phd's e o raio que o parta. E que, por mais que se estude, sempre haverá uma atualização pra fazer, sempre exigirão mais e mais e mais. Exigirão seu tempo, seu sono, sua inteligência, sua dedicação. Sanguessugas mesmo. Todo mundo quer sempre mais.
Tudo muda. Nada mais é estático. É preciso bem mais que bom comportamento pra conquistar alguém. O repertório, além de ser moderno, tem que vir acompanhado de uma bela embalagem e garantia, caso estrague. Aí sim pode-se começar a pensar em conquista.

3 comentários:

Anônimo disse...

partir para cima e conquista é bom não é? faz bem.. poe o egão nas alturas..
mas voce precisa aprender que a maior conquista de todas é a que fazemos sem sentir.. e nesta,,, mila conquistamos a nos mesmo no pacote tambem..
beijos..

Anônimo disse...

voce se lembra da historia do navio enguiçado que ninguem conseguia concertar?, especialistas engenheiros, homens renomados...
aí veio um cara que trabalhou a vida naquilo e pediu uma grana uns 100.000 para concertar, abriu a maleta, pegou uma mareta e bateu.. e todo o encanamento voltou a funcionar..
quando o dono reclamou.. do absurdo ele discriminou o serviço assim: "marretada 1,00 saber aonde bater 999.999"
antes de se sentir um dinossauro.. pense em coisas assim, a vida academica, ou a parte academica da vida nao são nada se voce nao decidir passar por elas..
bjs

Anônimo disse...

continuando...
.. se voce nao decidir passar por elas e viver tambem a coisa na prática, colhendo alegrias, tristezas, decepçoes, e muitas mas muitas vitorias tb..
bjs daniel