segunda-feira, agosto 01, 2005

Minha Formatura

Mensagem que eu tenho guardada há alguns anos e agora serve pra mim (desconheço o autor)...

"Se formar é, sem dúvida, um grande passo. Foi duro chegar até aqui. Só você sabe o que isso custou. Ter que abdicar de coisas importantes. Não se deve dizer que tenha vencido a "luta" mas, uma importante batalha. Valeu a pena? Certamente que sim. Sabedoria é uma das maiores riquezas. É uma conquista pessoal, que ninguém pode te roubar. Agora irão aparecer novas batalhas. Batalhas ainda mais difíceis mas, a cada uma que vencer, saberá o valor deste aprendizado. A principal conquista é a formação do seu próprio "eu", do seu caráter, do senso de responsabilidade e de justiça.

Como dizia Isaac Newton: "O que sabemos é uma gota. O que ignoramos é um oceano". Assim deve ser encarada a vida... um constante "aprender". Sabedoria é entender que o "saber" não existe em sua plenitude, mas é tentando o aperfeiçoamento que poderemos, um dia, criá-lo.

Boa sorte e parabéns pela nova conquista..."


Hoje é minha Colação de Grau. Dia de vitória, de choro, de felicidade imensurável, de compartilhar alegrias com amigos, de ver familiares orgulhosos, de sentir que a vida está começando a ter sentido (ou não).

Daniel querido, muito obrigada pela mensagem. Fiquei muito emocionada. Amigos como você são presentes de Deus, coisa rara memo! Um beijo! :*

Um comentário:

Anônimo disse...

Observando uma andorinha fazer ninho em um pé de goiaba no quintal da minha casa, fiquei imaginando como pode estar sua cabecinha hoje. Um novo ciclo iniciado e portas se abrindo mostrando um futuro, às vezes assustam e produzem dentro de nós uma cobrança por algo melhor de nós mesmos.
Nem sempre sabemos como dar respostas ao mundo e colocar em prática o que aprendemos. Deixar este anseio se transformar em angústia ou deprimi-la é um erro. Deixe este momento de mudança (são em momentos de mudança que as coisas se transformam) produzir no mais íntimo do seu ser, no fundo da sua alma a vontade e a iniciativa de querer e realizar o melhor por você mesma.
Desejo que vc Mila, encontre o seu pé de goiaba, onde possa fazer ninho e mostrar ao mundo o seu talento, a sua força. Onde possa produzir frutos e contribuir para que as coisas à nossa volta sejam melhores.
Parabéns e felicidades!
Um grande beijo!