terça-feira, julho 05, 2005

Da série 'Deus não dá asa a cobra'

Conversando no MSN com um amigo (daqueles que a gente já beijou uma vez ou outra), ele me diz que sente muita falta da namorada, que mora no Rio de Janeiro. O título do flog dele é 'Não posso mais viver sem você' (pra vocês terem idéia do nível da paixão do rapaz). E ainda assim ele me diz, na cara dura (os homens daqui já perderam a vergonha há tempos), que terminaria com a pobre-coitada-distante se eu me dispusesse a namorá-lo. Mas não pensem que é porque eu sou irresistível: o rapaz já não beija na boca há três meses (ninguém merece!) e isso tudo não passa de carência aguda. Argumentando, eu disse:
- Não troque o certo pelo duvidoso. Ainda mais quando você não pode viver sem o certo!
Sabe o que ele respondeu?
- Então seja meu certo!
É o que eu sempre digo, meus caros: o mundo tá perdido mesmo. Me lembrei de uma música do Legião Urbana... "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão...". E num é?! Ninguém quer se arriscar a ficar sozinho. Agora o lema é 'antes mal acompanhado do que só'. Dá licença que eu vou ali despregar o chiclete que eu preguei na mesa do cálice sagrado e já volto.

Nenhum comentário: