quinta-feira, dezembro 01, 2005

Capricornianos

Um conhecido meu costumava dizer que, para os capricornianos, as coisas são sempre mais difíceis, sempre mais complicadas. E eu nunca tinha prestado atenção até ele fazer esse comentário; ou, pelo menos, nunca culpei meu signo pelos obstáculos que eu enfrento no dia-a-dia. Mas constatei que é a pura verdade.

Capricornianos são perfeccionistas. Talvez seja até mesmo por esse motivo que as coisas sejam complicadas; porque há sempre algo a modificar, a reparar, a adicionar, a subtrair, a reformular. Se a Lei de Murphy existe, de fato, tenho absoluta certeza de que os capricornianos sofrem dela as incidências mais profundas.

Experiência própria.

As roupas que eu mais gosto são sempre as mais inacessíveis (financeiramente falando) - mas é o preço do bom gosto. Os sapatos que eu mais gosto nunca estão disponíveis na minha numeração. Se há uma maneira simples de realizar uma tarefa, a vida se encarrega de encher meus caminhos de desvios e eu sempre acabo tendo que fazer a tal tarefa do jeito mais complicado.

Se eu me apaixono - o que raramente acontece -, ou o dito cujo tem namorada, ou mora longe. Ou então, na mais comum das hipóteses, ele nem me considera (isso quando ele me nota). Sem contar nas belezuras que eu atraio! Quanto menos quero ser notada, mais sou perseguida. Nunca tive um namoro que durasse mais que três meses.

Na faculdade (quando eu estudava) as coisas também eram difíceis. Entre 25 mil alunos, se acontecesse algum problema relativo à mensalidade, à impressão dos carnês, ao diário de notas e faltas de um professor ou ao pagamento de alguma taxa, com certeza eu seria a vítima. Várias vezes o guichê fechou bem na minha vez. Já pularam a minha senha. E já me cadastraram em turma errada, o que me deu um trabalhão pra resolver.

No emprego, eu sempre ficava com o pior computador e/ou mesa. Isso quando eu os tinha. E sempre fazia o serviço mais cansativo. Os meus chefes eram sempre os mais chatos e os colegas de trabalho os mais feios. E como se não bastasse a feiura, também já aconteceu de não serem os mais amistosos.

Capricornianos sofrem mais porque analisam tudo do ponto de vista racional. Se esquecem (ou não sabem) que sentimentos não podem ser racionalizados e que nem tudo pode ser programado. Odeiam imprevistos e surpresas, porque lhes fogem ao controle. Dão mais atenção aos detalhes e, por consequência, subestimam o 'todo'.

Mas o melhor (ou o 'menos pior') é que capricornianos são persistentes, decididos e extremamente competentes. Acho que me apóio nessas afirmações, transformando-as em verdades absolutas e tirando daí forças pra seguir e enfrentar os obstáculos. É o que me resta!

Capricornianos, uni-vos!

9 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente, pelas seguintes razoes capricornianas: no inicio da vida sua energia é fraca e reduzida; escala desde a agua até as montanhas mais altas e isso passo a passo; ele deixa que todos passem à sua frente; a aura de melancolia que tem; a forma como domina e sabe lidar com o tempo; a forma como economiza suas energias interiores; o fato de pouco falar, saber esperar; se casam tarde; o fato de serem solitários; Deus lhes deu a missao de sentirem sobre seus ombros o fardo de todos os homens; a ascensão capricorniana encontra todos os obstaculos e atrasos possiveis... Enfim... Um milhão de pequenas coisas que, juntas, cotribuem para que tudo seja mais complicado para nós. Ty

psyconfuse disse...

eu li isso ai.. eu sou capricorniano.. sou tudo isso.. algumas coisas acho que talvez não... mas eu subestimo tudo.. não tem jeito.. meu coração é enorme.. minha vontade de viver maior ainda.. por nascer neste mês posso chegar ao ponto de saber de tudo, de ter tudo sobre meu controle, de sempre saber o
que faz e com testemunhas ter todas as pessoas que quero do meu lado.. Me conquistar é fácil.. basta amar a mim como amo a todos.. basta ser sincero, ser guerreiro, corajoso, amigo, simpático e companheiro. Perfeccionismo.. foda isso hein? fazer o quê, ninguém é perfeito, mas a gente quer ser mesmo, mas na hipocrisia de não poder ser e sim sempre nas coisas que realmente podemos ser, não sou fechado, mas corro das pessoas com medo de elas não me amarem realmente.. medo nao é, mas sim uma pequena insastifação talvez ou quem sabe uma vergonha reprimida daquilo que nunca fizemos.. Que isso.. isso é bobagem.. o que vale para mim é sempre ser o que eu sou e saber o que é ´pior! ter certeza que sou mesmo.. assim.. e que posso fazer todos.. seja eu seja vc.. seja quem for.. estár do meu lado.. porque a gente nunca esquece aquela frase de Nietzsche.. "Nosso maior inimigo somos nós mesmos" bjao.. t+

psyconfuse disse...

ae.. meu email psyfeijones@hotmail.com

meu orkut:
- o mesmo

meu msn:

- o mesmo

Anônimo disse...

capricorniano é acima de tudo um idealista, humano, e odeia falsidades, acredita nas coisas, verdadeiras, não materialista, mas sim muito mais espirtualista.
Sentimentalista para um mundo visual e interesseiro, mas não desuatualizado para a eternidade.

Anônimo disse...

puxa vida!! eu tava tão mal... mas diante do exposto percebo que existem pessoas piores do que eu.
Como uma legítima capricorniana tb tenho muitos entraves na minha curta vida, mas (felizmente)eles se concentram no campo afetivo... tb não tive relecionamentos que possam ser considerados, vivo entrando nas piores frias... é cara comprometido, solteirão convicto ou msm meus melhores amigos... felizmente minha vida profissional caminha e eu não posso me queixar dos colegas de trabalho, até pq o mais próximo a mim é um outro capricorniano... mas tô me despedindo da empresa em que trabalho e isso me deixa muito mal... afinal é uma mudança e como todo caprica eu não gosto mto delas...

Anônimo disse...

Êta povo difícil esses tais capricornianos. Teimosos como mulas,persistentes. Se desejam algo, pode ter certeza que irão conseguir; egoistas, materialistas e frios... Calma, calma...A grande maioria deles vestem essa capa, mas no fundo são românticos, adorammmmmmm carinho, sexo, beijos, ficar juntinhos. Eles adoram viajar nas férias. São educados, refinados,gostam do que é bom.Se disserem que eles são inteligentes, pode ter certeza que dirão, "eu? imagina". Mas no fundo estão vibrando com o elogio. São fiéis, porém se forem traidos, pode ter certeza que a pessoa que traiu vai levar troco, logo, logo. Quando solteiros podem ficar só de curtição, mas no fundo esperam que o grande amor chegue logo.

Anônimo disse...

Nossa eu sou também + uma capricorniana e adoro ouvir coisas sobre o meu signo.Eu me indentifico com tudo que falam ai + acho que temos de quebrar esse conseito de que nós somos rudes por que é assim que me chamam quando não é isso me chamam de chata e disem que não me divirto por só andar ocupada o que não é verdade por que eu me divirto como todos eles só que com responsabilidade!!!! bjoooos

Anônimo disse...

Verdade... Eu sou capricorniana e tudo pra mim é difícil, principalmente na área sentimental. Quando me apaixono, ou o cara é comprometido, ou não tá a fim de um relacionamento sério, ou não tá nem aí pra mim. Ah!!! E quando estão a fim de mim, abrem a boca pra dizer que eu sou pra casar, pra namorar, mas no fim não dá em nada. ¬¬'

Anônimo disse...

Sou de sargitariana e me apaixonei por um capricorniano, ele sabe o que eu sinto por ele mas nunca fala que me ama teoricamente. Fico tentando entender sua linguagem corporal que diz que se interessa, mas queria ouvir dele. Ele mora em outra cidade e trabalha de domingo a domingo mas nos falamos todos os dias pelo telefone almenos quando acordamos e quando vamos dormir a anos. Mas tô perdendo um pouco de minha paciência pois nunca esperei tanto tempo por uma atitude de alguém visto que sou de sargita e tem uma fileira de homens interessados em mim. O que faço? Dou mais tempo pra ele?